Começo a perceber que não consigo controlar esses meus impulsos. Onde será que tem explicação para isso? Ando sempre com a cabeça nas nuvens. Ok! quase sempre! – tem uma parte de mim que é bem realista. Mas a maior porção, essa, gosta das alturas dos excessos – do “sublime”. E não se contenta com menos. Veja só que problema. Logo no mundo de hoje. Onde tudo é fast-food, descartável, estético, padronizado, desacreditado – onde as pessoas não valorizam nada além dos seus interesses.
E cada tempo? Para algo perfeito? Para o desejo puro? – não de pele, não instintivo, não banal. Cade? aquele olhar diferente para alguém que nos surpreende com sua atitude – e não com seu status, não com seu corpo perfeito de plásticas e botox? De alguém belamente imperfeito – que chama atenção por algo que carrega consigo – “sua essência”, seu eu verdadeiro.
Então não é questão de beleza – "e questão de essência" – de alguém que transpire o que é. Único. Que mostre que revele sua verdade – não uma máscara padrozinada, que todos parecem ter combinado usar. O que realmente me encanta – é isso. Beleza interior! Que vem para fora – que ressalta olhos e sorrisos. Que tem no olhar um brilho e no corpo um jeito macio inebriante de ser e estar consigo – tranqüilidade excitante,... paz exuberante - de sentir-se confortável e imerso em si - de ser sólido e passar segurança em atitudes, em verdade, em calor humano. Isso sim, combinado com magnetismo e atração possa realmente me fazer feliz. Então: “não quero nada demais” – só isso. O problema é que sufocamos isso - esquecemos os sonhos, os ideais, o amor sublime - para nos conformarmos e nos adaptarmos as convenções – aos padrões. Com isso perdemos o brilho e nossa essência. Será que ainda descubro esse brilho em alguém? Vou continuar procurando... |
...Mensagens navegando em ondas - livres para encontrar seu destino e retornar.
December 03, 2006
Beleza Interior
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment