November 09, 2006

QUEREMOS AVIÃO!

Estava lendo na coluna do David Coimbra – um cronista muito legal aqui do Sul. E ele estava relatando do Absurdo da situação dos aeroportos com a tal operação padrão: "um grupo de passageiros irritados com o atraso se reuniu no Aeroporto Salgado Filho para fazer uma manifestação coordenada. juntaram-se no saguão e resolveram gritar em coro: - AVIÃO! AVIÃO! todos juntos, como se fossem um único homem: - AVIÃO! AVIÃO!” Então ele comentou que vários grupos em diferentes épocas já gritaram por alguma necessidade – já ouve marcha e o grito por: TERRA! TERRA! e gritos que já solicitaram de tudo: ARROZ! , FEIJÃO! PAZ!, LIBERDADE! - “Agora imploramos por avião.Evoluímos.” Comentou do absurdo da reivindicação, que não é plausível gritar AVIÃO! AVIÃO! e pronto lá vem avião – mas que esse protesto bastaria para estimular a todos nós a sair por aí pedindo também, com muito menos pretensão : - CARRO! CARRO! Ou com muito mais: - MULHER! MULHER! - CAMPEONATO BRASILEIRO COM FINAL! “tempos fartos os nosso.” - ideias dele. No meu caso pediria veementemente: AMOR! AMOR! ROMANCE! ROMANCE! Socialmente: EMPREGO! EMPREGO! PAZ! PAZ!
E você já pensou o que pediria?

No comments: